quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Aula 3: Princípio Fundamental da Contagem

No dia 2/09/2013 na Escola Estadual Attília Prado Margarido, nas 8º A e D foi aplicado uma lista que continha seis exercícios sobre o Princípio fundamental da Contagem. Nas duas salas, a lista foi resolvida junto com os alunos. Também houve um debate sobre as proposições que os alunos haviam feito sobre o “Jogo das Letras”.



Postagem: Everton Luna.

Aula 2: Princípio Fundamental da Contagem

Nos dias 26/08/2013 e 2/09/2013 na Escola Estadual Attília Prado Margarido, nas 8º A e D, foi aplicada uma aula sobre o Princípio fundamental da contagem na forma de problemas. Os alunos tiveram dificuldades em interpretar e aplicar o Princípio Fundamental da Contagem.


Postagem: Everton Luna

Aula 1: "Jogo das Letras"

No dia 26/08/2013 na Escola Estadual Attília Prado Margarido, nas 8º A e D, apliquei o “Jogo das Letras”, de forma a induzir o Princípio Fundamental da Contagem, onde os alunos a partir das cartas do jogo formam palavras com 3 ou mais letras e o oponente tem que adivinhar qual palavra foi formada. Assim os alunos são estimulados a pensarem sobre quantas possibilidades de palavras eles tem de formar com as 3 letras. No final da aula, os alunos levantaram proposições do que haviam entendido do jogo.



Postagem: Everton Luna

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Aplicação do Plano de aula "A matemática relacionada ao seu dia a dia" na 8ª série B do ESOR

Nos dias 12, 19 e 26 de agosto,  foram aplicados atividades do plano de aula. Essas atividades eram sobre princípio multiplicativo e probabilidade.
Foram trabalhados os conceitos de princípio multiplicativo e probabilidade e exercícios, que foram realizados juntamente com os alunos.

Postagem: Luana Stanganini

Jogos no intervalos do ESOR do Grupo de Tratamento da Informação


Foram aplicados  para o Ensino Fundamental no horário do intervalo na E.E Sebastião de Oliveira Rocha, os jogos Número a Número, Jogo da memória e Eluno. As atividades são realizadas pelos pibidianos Alan e Luana.


 Aplicação do Jogo Eluno.
                                                              

Postagem: Luana Stanganini