segunda-feira, 7 de maio de 2012

Conjuntos Numéricos


A atividade ocorreu no dia 17/04/2012 nos 9º anos A, D e E do Ensino Fundamental da Escola Estadual Ary Pinto das Neves. 
A revisão do conceito se baseou em mostrar aos alunos o símbolo que representa o conjunto numérico e perguntar a eles qual conjunto numérico era representado por tal símbolo. Muitos diziam palavras aleatórias correspondendo à letra, poucas vezes eles disseram o conjunto certo para determinado símbolo. Assim, utilizando impressões dos símbolos dos conjuntos e a lousa foi feita a parte inicial da aula. Após conhecer ou relembrar os seguintes conjuntos numéricos: Naturais, Inteiros, Racionais, Irracionais e Reais, foi construído, com ajuda dos alunos a representação por diagrama englobando todos estes conjuntos.
Por fim, foi realizada a seguinte atividade: com a representação dos conjuntos numéricos por diagrama em papel cartão colado na lousa, foi distribuído para cada aluno um número; eles então colocavam o número no conjunto mais inclusivo a qual ele pertencia. Algumas vezes eles erravam o conjunto a qual pertencia o número, mas muitas vezes também acertavam.




A atividade foi positiva, em todas as turmas, os alunos participaram e gostaram da atividade. A atividade foi ministrada pela pibidiana Rita Idem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário