segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Handles, um jogo que você precisa conhecer!

Já pensou num jogo capaz de desenvolver o Letramento Matemático, habilidades computacionais e que fosse disponível online sem precisar cadastrar?

Então, nós pensamos. E trazemos para vocês Pibidianos e professores, o Handles.


Construído em uma linguagem visual e disponível em português, seu código é aberto para modificações por qualquer usuário. Seu visual 2-D lembra aqueles joguinhos em Flash Studio, mas não se engane. Handles vai te desafiar a pensar por fora da caixa, suas missões são bastante simples, pegar um número na tela e levar até a máquina... mas e quando esse processo não é possível? Ou quando é muito trabalhoso? Handles é um jogo que permite modificações no software e programar rotinas de repetição para tornar o Impossível ou Cansativo, em fácil e rápido.

Mas de onde surgiu essa maravilha?

Handles foi desenvolvido em uma pesquisa de Mestrado no Programa de Pós-graduação em Educação para Ciência pela UNESP, para investigar as relações entre as habilidades computacionais e o Letramento Matemático.

Se interessou? Experimente, basta um clique para começar:

https://scratch.mit.edu/projects/125825356/

Curta também nossa página:

https://www.facebook.com/handlesinscratch2.0



Por Marcos H. de P. D. da Silva (Pibiano por 4 anos, Licenciado em Matemática, Mestrando em Educação para Ciência e Louco por consenso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário