segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Circunferência humana
Responsável: Dayana Mara
Materiais:
Giz
Barbante
Folhas impressas com equações
Régua ou fita métrica
Espaço:
Um pátio da escola ou ambiente aberto para que os alunos tenham espaço para montar as circunferências e tirarem fotos.
Disposição dos alunos:
Equipes de 8 á 10 alunos.
Público alvo:
Alunos do 3º ano do ensino médio.
Objetivos:
Compreender de forma prática o conceito de circunferência e posição relativa entre pontos e circunferência.
Procedimento:
Os alunos devem dispor-se no espaço, em 2 equipes pelo menos, a cada equipe deve ser entre giz, tesoura, barbante, régua e a folha com a equação da circunferência a ser montada e os pontos a serem dispostos.
Os alunos deveram construir o plano cartesiano no piso, com o auxilio de régua e giz, utilizando uma escala a gosto, em seguida desenhar a circunferência com barbante.
Feito isso deveram marcar os pontos internos, externos e pertencentes exigidos pelo professor e os alunos da equipe deveram representar esses pontos dentro da circunferência desenhada. Em seguida um membro da equipe pode fotografar e observar como ficou.
Os alunos deverão responder quais pontos são internos, externos e quais pertencem a circunferência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário