sábado, 4 de maio de 2013

Jogos no intervalo - Dominó geométrico

      No dia 19 de abril, eu e Gisele fomos à Escola Estadual Sebastião de Oliveira Rocha levar jogos relacionados à Geometria voltada ao 7º ano. O jogo foi criado pela Gisele, eu só o coloquei em prática. Era a quinta semana que era levado jogos a essa escola, pois a cada semana os pibidianos do grupo de Geometria revezam para aplicar tais atividades. Ao longo do intervalo participaram 22 alunos.
       O jogo que apliquei era relacionado à identificação de polígonos através de um dominó tradicional, cujos desenhos, ao invés dos pontinhos eram polígonos (quadrado, triângulo, retângulo, círculo, paralelogramo e trapézio).
Figura: Desenvolvimento do jogo de dominó geométrico
       Para iniciar o jogo, eu mostrava às crianças os nomes dos polígonos e explicava como se jogava o dominó (tinham que ligar as figuras iguais). A todo o momento eu perguntava características dos polígonos, mas como a maioria das crianças eram do 6º ano, eles não sabiam responder os nomes das figuras que eu apontava e que, no caso, eram o trapézio e paralelogramo.
Pibidiana: Joice Yuko Obata

Nenhum comentário:

Postar um comentário