Realizado em: 17/02/2012
Duração: 50 minutos
A atividade tem como objetivo introduzir o conceito de probabilidade atraves de uma experimentação, onde os alunos são convidados a simular uma visita em um zoologico que contem 5 animais diferentes a serem visitados, seguindo a seguinte regra ir pra frente caso tire numero impar e caso contrario ir pra direita a partir do lançamento de 4 dados arremessados separadamente . Logo, para sua confecção foram utilizadas 4 fitas adesivas coloridas, 4 dados não viesados e 5 folhas contendo fotos de animais distintos, segue o modelo a direita.
Os alunos foram convidados a participar desta atividade desde sua construção ao lado do docente, melhorando a interação entre ambos e chamando a sua atenção. Após essa etapa questionavam que todos os animais teriam as mesmas chances de ser visitados, mas algumas partidas jogadas perceberam que o Guaxinim era o mais visitado. Assim, em seu decorrer ficou claro que na verdade era o posicionamento que influenciava o fato.
Postado por Marcos Henrique
Nenhum comentário:
Postar um comentário