Público alvo: Ensino Médio, 2ª série.
Período: 26/10/2012 e 09/11/2012
Conteúdos: Análise combinatória
Materiais: E.V.A., canetinha, cartolina e papel cartão.
Objetivos: - desenvolver o raciocínio lógico;
- desenvolver a atenção.
Desenvolvimento: O objetivo do jogo Mastermind é descobrir uma combinação de cores determinada aleatoriamente por um dos jogadores.
Em cada jogada, o jogador que tentará adivinhar a
sequência apresenta uma combinação de pedras coloridas. O jogador que sabe qual
é a sequência correta confere a tentativa do outro jogador, mostrando uma peça
branca por cada pedra colorida na posição correta e mostrando uma peça preta
por cada pedra colorida presente na combinação, mas na posição errada.
Face à resposta do jogador que sabe a sequência
correta, o outro jogador tenta uma nova combinação, juntando as cores que ainda
não foram escolhidas, trocando a ordem das cores ou ambos.
O jogo acaba quando a combinação seja descoberta ou
que o número limite de jogadas seja atingido.
Pibidiana responsável: Laura Blanco
Nenhum comentário:
Postar um comentário