quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Prova do Estouro

Público alvo: Ensino Fundamental, do 6º ao 9º ano.
Período: 09/10/2012
Conteúdos: Operações aritméticas de adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação e radiciação.
Materiais: Bexigas, folha sulfite, caneta, fita adesiva.
Objetivos: -estimular o cálculo mental;
                  -desenvolve a atenção e o raciocínio lógico.


Desenvolvimento: Esta atividade foi trabalhada no Dia das Crianças na E.E. Dr. Álvaro Guião, com alunos de três salas do 7º ano. Cada sala jogava a "Prova do Estouro" por aproximadamente 40 minutos e somava os seus pontos ao longo da atividade. No final, a sala que fizesse mais pontos, ganhava a competição.
Primeiramente, em cada bexiga era colocado um papel com uma conta, as bexigas eram cheias de ar e coladas no corrimão de balé. Logo após, um aluno por vez, ia até as bexigas, pegava uma, ia até uma cadeira e sentava em cima da bexiga para estourá-la. Depois do estouro, ele deveria resolver a conta que estava dentro da bexiga escolhida. Se acertasse, somava um ponto para a sua sala. Se não acertasse, outro aluno pegava outra bexiga para tentar acertar outra conta. Os alunos só poderiam estourar outra bexiga quando resolvesse a conta anterior.
A prova acabava quando batia o sinal para as salas trocarem de atividade.

Pibidianos responsáveis: John Rafael Freitas Pereira, Laura Blanco, Marcos Henrique de Paula Dias da Silva, Thassia Rafaela Camilo Câmara e Theófilo Satoshi Okada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário