segunda-feira, 5 de março de 2012

Jogo dos Cubos

 Na última sexta feira, 02, as pibidianas Aline e Milenna aplicaram o Jogo do Cubo na Escola Estadual Sebastião de Oliveira Rocha.

Primeiramente, os alunos tiveram contato com cubos de diversos tamanhos, feitos de e.v.a, onde puderam manusear esse sólido geométrico.  Após uma breve introdução dos conceitos de aresta, vértice, face,  área e volume, foi aplicado o Jogo do Cubo.
O jogo é constituído de cartas e cada uma representa uma definição (aresta, vértice, face, e respectivos números).  O objetivo é associar as cartas, ou seja, associar a carta “aresta” com o número de arestas que compõem o cubo; a  “vértice” com o número de vértices, e assim sucessivamente, avaliando o conhecimento dos alunos perante esses conceitos.
Além dessas, o jogo possui cartas que representam números, operações usuais (adição, subtração, multiplicação e divisão), e alguns conceitos como área e volume. Os alunos deveriam associar as cartas corretamente.

Houve uma grande participação dos estudantes, mesmo que alguns mostrassem um pouco de dificuldade com o conceito de volume, conseguiram jogar e associar as cartas corretamente. Por acharem a atividade interessante, muitos repetiram o jogo mais de uma vez, fixando melhor os conceitos vistos.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário