segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Jogo " Caçando Coeficientes"

Responsável: Aline Ap. Miranda Gomes.
O Jogo

O jogo “Caçando Coeficientes” é um jogo da memória composto por um conjunto de 32 cartas com representações de equações de 2º grau e seus respectivos coeficientes.
Objetivo.
O jogo tem como objetivo promover a identificação dos coeficientes de uma equação, desenvolvendo no aluno o conteúdo matemático de equações de 2º grau.

Publico Alvo

Este jogo é indicado para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano Ensino Médio, pode também ser aplicado em anos posteriores de ensino caso o aluno apresente dificuldades no conteúdo.
Peças do Jogo.
Cartas com equações e coeficientes.
Como Jogar.
O jogo segue o mesmo modelo dos jogos de memória convencionais, ou seja, as cartas devem ser espalhadas sobre uma mesa com o rosto virado para baixo. Os jogadores devem virar uma carta e após observar a equação e virar a carta com a face para cima devem procurar outra carta com os coeficientes a,b e c correspondentes à equação. Caso não encontre em 1 tentativa deve virar as cartas novamente com a face para baixo, porém sem muda-las de posição, para que os jogadores possam lembrar da equação e/ou coeficientes em uma próxima jogada .
Ganha o jogo o jogador que, ao final da partida, tiver o maior número de pares formados entre equações e coeficientes.

Cartas do Jogo: Caçando Coeficientes.
Frente das Cartas
            

        
        


    







        

        


                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário