sexta-feira, 4 de julho de 2014

Cubo sonobe-origami

Cubo sonobe-origami

No dia 15 de maio (no período das12h às 13h), eu fui aplicar o jogo com o pibidiano Renato no intervalo da Escola Estadual Sebastião de Oliveira Rocha voltada para alunos do 9º ano. 20 alunos participaram.
A atividade consistia em montar um cubo através da junção de 6 origamis dobrados igualmente.
Durante a aplicação, fiquei com um grupinho de alunos e o pibidiano Renato ficou com outro. Notei que pelo menos 4 alunos pareciam nunca ter feito um origami anteriormente, pois não tinham coordenação motora e percepção espacial, pois se perdiam durante minhas instruções e dobravam muito mal[e1] , eu poderia ter aproveitado esse momento para discutir os elementos de um sólido geométrico, farei isso na próxima oportunidade[JY2] .
Os demais tinham mais habilidade. Um aluno que concluiu a atividade primeiro pediu que eu ensinasse a fazer um sapo de origami e assim o fiz.


 [e1]Não aproveitou para falar dos elementos do cubo?
 [JY2]Pois é... acabei me esquecendo, acabei prendendo atenção na dobradura em si, pois os alunos estavam dobrando muito mal

Nenhum comentário:

Postar um comentário