sábado, 5 de julho de 2014

Jogo : Batalha de Chronos
Desenvolvido por : Aline Gomes.
PIBID 1° semestre 2014.

Conteúdo matemático :
Trabalha o conteúdo matemático de grandezas e medidas com as unidades  da grandeza tempo.

Público alvo:

Este jogo pode ser aplicado para alunos do Ensino Fundamental ciclo II.
Descrição do jogo:

Este jogo é constituído por 45 cartas com perguntas e respostas relacionadas com o conteúdo  matemático de sistemas de medidas grandeza tempo bem como as conversões de sua unidade ( hora).
Trabalha também com a representação desta unidades através de frações e raciocino lógico matemático.
Além das  45 cartas, têm um tabuleiro e dois pinos marcadores que representam os jogadores da partida.


Regras do jogo:
As cartas devem ser embaralhadas do mesmo modo que um jogo de cartas convencional, em seguida é separada as cartas em quantidades iguais para cada jogador porém com as perguntas viradas para baixo de modo que não sejam vistas pelos jogadores. Os pinos devem ser posicionados na casa “Partida” do tabuleiro, em seguida o jogador 1 que iniciar a partida deve pegar uma carta do seu monte de cartas e ler a pergunta para seu oponente, o jogador 2 deve responder a pergunta e se acertar deve mover seu pino no tabuleiro em uma casa e separar a carta lida do monte de seu adversário, se errar permanece com o pino na posição inicial e recoloca a carta no mesmo monte onde estava só que agora embaralhe-o novamente.
Em seguida é a vez do jogador 2 refazer os passo ditos anteriormente e assim por seguinte continuar o jogo.

Ganha o jogo o jogador que chegar à casa do tabuleiro denominada “Chegada” primeiro ou conseguir acabar o jogo na frente de seu adversário caso acabe as cartas de perguntas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário