quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Jogo "Operação 21"

Regras do jogo

1. À volta de uma mesa colocam-se 2 jogadores ou mais, havendo uma outra pessoa de fora, que será o coordenador da mesa.
2. O coordenador é quem coloca as cartas em jogo e contabiliza os pontos dos jogadores.
3. O coordenador mantém as cartas consigo e vai lançando do baralho uma carta de cada vez, colocando-a no centro da mesa.
4. Os jogadores tem conseguir chegar ao resultado 21 utilizando todas as operações básicas e envolver todos os números que estão presentes na carta. O uso de parêntese é liberado e ilimitado.
5. Ganha o direito de resposta, o jogador que  primeiro tocar na carta com o dedo indicador e consiga rapidamente dar a solução correta.
6. Esse jogador tem 3 segundos para dizer qual a última operação que efetuou e depois 15 segundos para dar a solução completa.
7. O jogador que acertar a conta, fica com a carta.
8. Respondida a primeira carta, o coordenador da mesa lança a segunda carta, e o jogo segue até o termino das cartas do coordenador.
9. Quando estiverem jogadas todas as cartas, o coordenador soma quantas cartas cada jogador tem, e vence aquele que tiver posse do maior numero de carta.
10. Os participantes devem manter-se sentados e em silêncio durante o jogo, para que haja maior concentração. Não é permitido o uso de papel e caneta nem calculadora.
11. Quando um jogador acumula 3 erros, ele perde uma carta que tinha conseguido, e volta para o monte do coordenador. Caso o jogador não tenha carta em posse, quando ele tiver ganho a primeira, ela volta para o monte do coordenador, ou seja, o jogador fica com déficit enquanto não ganha uma carta.
12. Em caso de empate, vence o jogador que tiver o maior numero de cartas invertidas.





Postagem feita por: Gevair Norberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário