quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Jogo Saindo da Crise?

Saindo da Crise?


Responsável: Arthur Roberto Riatto

Público alvo: Alunos do colegial.

Componentes: 2 dados de  seis lados, 4 tampinhas de garrafa, 1 cartas de Sorte ou Revés, 6 cartas de Desafio, dinheiros de brinquedos e o tabuleiro do jogo.
Jogadores: de 2 a 4

Como jogar: Cada jogador começa com uma dívida de 40 reais a uma taxa de juros de 3%. A taxa de juros é aplicada a cada vez que o jogador da uma volta completa no tabuleiro.
No início todos os jogadores escolhem um das casas verdes do tabuleiro( uma casa para todos os jogadores e não cada jogador em uma casa!).
Em cada turno o jogador joga dois dados de seis lados e anda o número de casas que corresponde a soma dos números resultantes de cada dado.
Existem 4 tipos de casas no tabuleiro:
As casas brancas: São casas neutras que se um jogador para nela não acontece nada.
As casas verdes: São as casas que os jogadores podem iniciar a partida e é apartir de uma delas que a taxa de juros é cobrada.
As casas laranjas: São casas que se os jogadores pararem eles devem tirar uma carta de Sorte ou Revés.
As casas vermelhas: São casas que se os jogadores pararem nelas eles precisam tirar uma carta de Desafio.
Representação do tabuleiro
Sorte ou Revés: Que podem beneficiar o jogador ou não. Cada carta vem com um probleminha básico de matemática. Ex: Você encontrou o bilhete ganhador da loteria!!, apresente o seguinte número em forma decimal para o banco: 1,56%. em cada carta está escrito Acerto = X e Erro = Y, ouseja se o jogador acertar ele ganha uma quantia em dinheiro se ele errar ou não acontece nada ou ele perde dinheiro. No exemplo anterior seria Acerto = R$ 10,00 e Erro = R$ 0,00.



Desafio: São cartas do mesmo estilo de Sorte ou Revés, mas dão um desafio maior para o jogador onde as recompensas são maiores e as perdas também.
Exemplo de uma carta de Desafio:
Carta de desafio


Como Vencer: Vence o jogador que pagar a sua dívida primeiro.













Nenhum comentário:

Postar um comentário