sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Jogo te peguei

Responsável: Walmir Alison Simião


Local: Quadra poliesportiva ou de futsal (ou um espaço livre onde se possa fazer as marcações dos limites do jogo no chão)
Participantes:  Minimo de 8 pessoas

Neste jogo, devemos escolher alguém para ser o primeiro pegador e o posicionar na parte central da quadra.
O monitor do jogo deve escolher em conjunto com o pegador um número entre 1 e 10 (ou mais). E então os outros jogadores tentarão acertar este número, falando  qual eles acham que seria o número escolhido pelo pegador. Por exemplo, se o numero for o 3, os outros jogadores podem falar :
“Sete, Dois, Três ”
Quando um jogador acertar o número sorteado, todos devem correr até o outro lado da quadra,  enquanto o pegador tenta pegar aqueles que atravessam a quadra.
Se algum jogador for pego pelo pegador este deverá responder a uma pergunta do monitor (podendo ser sobre operações matemáticas adequadas à faixa etária e/ou conhecimentos relevantes para a ocasião, como por exemplo, o nome de um personagem festivo daquele dado momento), se o mesmo errar ele se torna um ajudante para o pegador, se ele acertar, pode passar livre.
E assim o jogo  segue, até que sobre uma pessoa livre, ou então 5  (ou menos) pessoas que consigam passar três vezes juntas e se livrarem dos pegadores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário