Responsável: Luana Graziele Stanganini
Objetivos: O objetivo do jogo é trabalhar coordenadas cartesianas.
Quantidade de jogadores: 25 por rodada.
Séries em que pode ser utilizado: Ensino Fundamental
Conteúdo abordado: Plano cartesiano e coordenadas cartesianas
Regras: Os alunos deverão ser divididos em grupos de 5 pessoas. Após isso será entregue um plano cartesiano como mapa da escola (FIGURA 1) onde estarão marcados pontos que pode ou não conter um Pokémon escondido.
Os alunos serão orientados para ir até esses pontos e procurar por Pokémons nas proximidades dos pontos.
Após serem encontrados todos os Pokémons escondidos é hora de somar os pontos! Para isso, os alunos deverão falar onde encontrou o Pokémon e próximo a que ponto no mapa ele estava, em seguida falar a coordenada deste ponto. Caso o grupo acerte a pontuação do Pokémon irá para o grupo, caso erre, a pontuação irá para o pibidiano que está aplicando o jogo.
A pontuação do Pokémon será de acordo com o que o pibidiano decidir, por exemplo: em x turma preferem tal Pokémon, então aquele Pokémon irá ter a pontuação máxima 50 pontos. A pontuação dos outros será de acordo com o nível de dificuldade onde foi escondido o Pokémon pelo pibidiano.
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