terça-feira, 19 de junho de 2012

Corrida Geométrica


Nesta última sexta, 27 de abril, os alunos da Escola Estadual Sebastião de Oliveira Rocha, participaram da “Corrida Geométrica” cujo objetivo foi reforçar o conceito de área de figuras planas.

Primeiramente, foi realizada uma introdução para relembrar este assunto, através de um cartaz expositivo.
A atividade prosseguiu pra seguinte maneira: formaram-se duas filas a partir de um ponto de largada. À frente, diversos polígonos tais como quadrado, retângulo, paralelogramo e triângulo confeccionados em diversos tamanhos e com as medidas de seus respectivos lados indicados, foram espalhados no chão.  E, um pouco mais à frente, um conjunto de números dados em centímetros quadrados. 
Assim, o primeiro de cada fila, deveria subir os degraus da escada até o primeiro instante e escolher um polígono aleatório. Em seguida, subir até o segundo instante com o propósito de encontrar um número que correspondia ao valor da área dessa figura, efetuando o cálculo mentalmente, e voltar para o final da fila.
Assim, o segundo aluno da mesma forma que o primeiro, deveria correr e pegar um polígono, calcular sua área, encontrar o valor correspondente, e voltar para o final da fila.
Desse modo, ao voltar no primeiro aluno, o jogo termina.
É feita uma verificação nos cálculos dos alunos, e a vitória é do grupo que obteve mais acertos.



Pibidiana responsável pela atividade: Milenna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário