segunda-feira, 18 de junho de 2012

Jogo: Super Filme



Público-alvo: Ensino Fundamental.
 Número de jogadores: Quatro jogadores.
Conteúdo: Medidas de tendência central
Material: Vinte cartas
Objetivo: trabalhar de forma intuitiva com medidas de tendência central
Desenvolvimento: O jogador escolhe, entre as informações contidas em sua primeira carta, aquela que julga ter o valor capaz de superar o valor da mesma informação que se encontra na carta que seu adversário têm em mãos. Por exemplo: se um dos jogadores escolhe a informação “Data de lançamento”, menciona-a em voz alta e mostra a carta. Imediatamente o outro aluno abaixa a primeira carta de sua pilha e confere o valor da informação. Quem tiver o valor mais alto no item, ganha as cartas e as coloca embaixo de sua pilha. O próximo aluno será o que venceu a rodada anterior.
Se os dois jogadores mostrarem cartas com o mesmo valor, aquele que escolheu inicialmente a informação a ser comparada escolhe uma nova informação de sua próxima carta. Quem ganhar este segundo embate ganha as cartas do primeiro embate também.
O participante cuja carta da rodada for a 1A, marcada como "Super Filme", automaticamente ganha a rodada, a não ser que a carta do outro participante seja do grupo A, ex: 2A, 3A, 4A ou 5A.
Assim prossegue o jogo até que um dos alunos fique com todas as cartas do baralho, vencendo a partida.


Figura 1: Alunos no jogo do Super Filme.


Figura 2: Exemplos de carta do jogo Super Filme.




 Pibidiano responsável: Everton Luiz Silva de Luna




Nenhum comentário:

Postar um comentário