terça-feira, 19 de junho de 2012

Jogo do Mico – Simetria


Na última sexta, dia 25 de maio de 2012, foi aplicado o Jogo do Mico – Simetria no horário de intervalo na Escola Estadual Sebastião de Oliveira Rocha.

O principal objetivo do jogo é aplicar o conceito de simetria, de uma forma interativa. Para cada grupo de quatro alunos, foram distribuídas 33 cartas, notando-se que um jogador recebeu uma carta a mais. As cartas representam lados do eixo de simetria de uma dada figura, formando pares; e uma carta sem sua correspondente carta simétrica, a carta mico.
 Foi estipulada uma ordem a ser seguida, e o primeiro jogador escolheu uma carta da mão do segundo jogador, comparou com as demais cartas que possuía, e retirava caso encontrasse o par simétrico correspondente. Senão, esta carta deveria ser integrada as demais de sua mão.
Da mesma forma, o segundo jogador escolheu uma carta do terceiro jogador e fez a comparação com as outras cartas que possuía, o terceiro jogador escolheu uma carta do quarto jogador e realizou o mesmo procedimento.
Então, o quarto jogador escolhe uma carta do primeiro jogador e procede de forma análoga. O jogo continua. Perde o jogador que, no final do jogo, estiver com a carta mico, dando a vitória a todos os outros jogadores.

A atividade foi realizada com êxito, havendo uma grande participação dos alunos do EF.



Pibidianas responsáveis: Aline e Milenna.


Nenhum comentário:

Postar um comentário