domingo, 8 de junho de 2014

Atividades desenvolvidas no 1° bimestre. Fevereiro à Março 2014
EE Attília Prado Margarido-São Carlos- São Paulo 
Turmas 8° anos A,B,C
Aluno responsável PIBID: Aline Gomes .

No 1° bimestre foi desenvolvido o plano de aula relacionado com os sistemas de medidas , grandeza tempo e suas conversões .

Introdução.
O Sistema Internacional de Medidas está inserido no currículo de matemática do Estado de São Paulo e engloba medidas de massa comprimento e o tempo. O tempo é uma das grandezas desenvolvidas em várias disciplinas durante toda a vida escolar do aluno, e também podemos relaciona-lo com várias situações do cotidiano, sendo assim o seu desenvolvimento e aprofundamento são importantes para a formação do aluno.
Conteúdo.
Sistema Internacional de Medidas (SI), operações fundamentais, porcentagem, números racionais e frações.
Objetivo.

Interpretar e relacionar a grandeza tempo aprendida no cotidiano do aluno, saber as unidades de tempo como horas minutos e segundos, conseguir identificar e realizar cálculos com as unidades de tempo.Saber relacionar frações com múltiplos e submúltiplos de unidades de tempo.



Através de várias atividades ,desde construção de um relógio analógico ,exercícios de conversões de unidades de tempo e jogos com perguntas e respostas  relacionados ao conteúdo os alunos desenvolveram os temas propostos no plano de aula .


Referências
Bigode, Antonio José Lopes Projeto Velear: matemática/Antonio Lopes (Bigode) 1 ed- São Paulo: Scipione, 2012- (Projeto Velear Matemática).

Currículo do Estado de São Paulo: matemática e suas tecnologias / Secretaria da Educação; coordenação geral, Maria Inês Fini, coordenação de área, Nilson José Machado- São Paulo: SEE, 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário