terça-feira, 27 de novembro de 2012

Não deixe a Peteca Cair

Público alvo: 7º ano do Ensino Fundamental.
Escola e Período: E. E. Prof. Sebastião de Oliveira Rocha no dia 21 de setembro.
Responsáveis pelo plano: John Rafael Freitas Pereira; Paula Martins de Oliveira; Marcos Henrique de Paula Dias da Silva; Thássia Rafaela Camilo Câmara.
Conteúdos: Operações básicas de multiplicação e divisão.
Materiais: Papel para imprimir as peças do jogo e a lousa para fazer algumas explicações.
Objetivos: Aprimorar o cálculo mental das operações básicas de multiplicação e divisão.
Desenvolvimento
            Primeiramente serão feitas as demarcações no piso do pátio da escola usando um giz de lousa, onde seria desenhado um retângulo e dividindo ele ao meio, tendo assim uma divisão entre os campos. Com as demarcações feitas iremos iniciar o jogo.
            Tendo um jogador de cada lado inicia se o jogo “Não Deixe a Peteca Cair” tendo como objetivo rebater a peteca para seu adversário sem deixa-la cair no seu campo, caso ela cai no seu campo ou você rebata para fora das demarcações do seu adversário o mesmo sofrerá uma penalidade, tendo assim que responder uma fração equivalente á fração escolhida pelo seu adversário, se acertar continua jogando, se errar sai do jogo e volta para o fim da fila, dessa forma gerando uma rotatividade aos jogadores.
            As frações a serem utilizadas eram:

Figura 1 - Aplicação da atividade.
            Participaram da atividade uma média de 18 alunos. O método de avaliação desta atividade foi verificar as dificuldades e os erros mais frequentes relacionados as frações equivalentes durante o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário