terça-feira, 13 de novembro de 2012

Sequências Numéricas


No dia nove de outubro ocorreram as atividades do PIBID nos primeiros anos do ensino médios da Escola Estadual Sebastião de Oliveira Rocha. Nos primeiros anos A e B foi aplicada as atividades da Aula 2 do “Plano de Aulas Bimestral 1º Ano”. O tema da aula: “Sequências Numéricas”. Para tratar do tema de forma diferenciada, os alunos leram um texto que tratava da “Sequência de Fibonacci”. Em ambas as turmas os alunos participaram, desta primeira etapa da atividade. Em seguida, houve a exemplificação de sequências numéricas na lousa.
Após a exemplificação e explicação do tema sequência numérica, foi pedido aos alunos que trabalhassem em duplas na resolução de dois exercícios: o primeiro retirado da prova do ENEM e o segundo retirado da prova do Saresp. Os alunos de ambas as turmas participaram desta atividade, questionando sempre que ocorriam dúvidas.
Nesta aula, os alunos se comportaram e participaram das atividades. Enfim, esta aula se mostrou bastante positiva e produtiva. A aula foi ministrada pelos pibidianos Rita Idem e Nilson Catão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário