terça-feira, 13 de novembro de 2012

Aula de Exercícios



Do mesmo modo que vinha ocorrendo em aulas anteriores, no dia 31 de outubro de 2012, as pibidianas Aline e Milenna desenvolveram alguns exercícios do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) com 39 alunos, do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Dr. Álvaro Guião.
Os exercícios que foram desenvolvidos nesta aula lhes foram entregues na semana anterior, 24, e foram feitos na lousa juntamente com os alunos que não encontraram dificuldades na resolução dos exercícios.


A questão 168, a pibidiana Aline desenvolveu na lousa, escutando as ideias dos alunos. No final do exercício, eles foram indagados se a solução estava correta, e muitos disseram que sim. Só um aluno notou que estava errada, pois durante a solução do exercício, foi utilizada a fórmula dada do volume da esfera, considerando o copo como uma esfera. Porém, não notaram que a taça não é uma esfera e sim, um hemisfério que possui metade do volume. 
Desse modo, foi feita a correção na lousa, sempre ressaltado a importância da interpretação e atenção durante a resolução dos exercícios, para que não se cometam erros como este.

Nenhum comentário:

Postar um comentário