terça-feira, 13 de novembro de 2012

Padrões Figurativos


No dia dois de outubro iniciaram-se as atividades do PIBID nos primeiros anos do ensino médios da Escola Estadual Sebastião de Oliveira Rocha. Nos primeiros anos A e B foi aplicada as atividades da Aula 1 do “Plano de Aulas Bimestral 1º Ano”. 
O tem desta aula foi “Padrões Figurativos”, ao iniciar a aula foram esboçadas duas sequências de padrões figurativos para exemplificar o conceito. Nas duas turmas, os alunos tiveram dificuldades para compreender, mas com várias explicações, eles puderam compreender como se davam as lógicas das sequências e também como expressar fórmulas para estimar os elementos destas sequências.
Em seguida, os alunos trabalharam em duplas para a resolução de quatro atividades, em cada uma delas havia uma sequência de padrão figurativo. Eles deveriam desenhar ou descrever elementos dessas sequências e informar uma expressão matemática que descrevesse a lógica desta função.
Em ambas as turmas, os alunos compreenderam e participaram da atividade. A aula foi ministrada pelos pibidianos Rita Idem e Nilson Catão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário